FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Procura por explorações leiteiras de alta qualidade na Nova Zelândia "mostra otimismo no futuro"

Os bons preços das explorações leiteiras de alta qualidade na Nova Zelândia, apesar dos preços muito baixos do leite, refletem o otimismo a longo prazo no setor, diz o Real Estate Institute of New Zealand (Reinz). No geral, os preços das explorações leiteiras tornaram-se um pouco mais fortes na Nova Zelândia, no mês passado, disse o Instituto. Os preços para explorações de horticulturas continuam com tendencialmente baixos.

O índice de preços de explorações leiteiras do Reinz, que é baseado nos preços de vendas ajustados por tamanho e localização da exploração, aumentou em 4,3% nos primeiros três meses de 2016. Porém, estes preços ainda estão 15,9% abaixo dos do ano passado.

Os preços dos lácteos na Nova Zelândia estão sob pressão dos preços muito baixos do leite, com os preços no leilão mais recente na plataforma Global Dairy Trade, da Fonterra, a cair em 18% relativamente ao ano anterior e a menos de metade de seu pico em 2013.

O porta-voz do Reinz, Brian Peacocke, diz que “embora em termos gerais o setor de lácteos esteja subjugado, as vendas isoladas de explorações de boa qualidade a preços muito bons, frequentemente aos interesses de vizinhos, refletem um otimismo no futuro da indústria a longo prazo”.

“As unidades lácteas de qualidade em Waikato, apesar de limitadas em número, estão a vender-se bem, particularmente em locais onde haja interesse dos vizinhos. As terras do norte continuam a receber solicitações de compradores de áreas do sul para explorações leiteiras, mas uma oferta e vendas limitadas tornam a determinação de preços difícil”.

No geral, os preços das explorações na Nova Zelândia permanecem fracos. “O Reinz All Farm Price Index caiu em 1,7% nos três meses até março comparado com os três meses até fevereiro”, diz o Instituto. Esse índice aumentou em 1.7% comparado com março do ano passado. As informações são do Agrimoney.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.