FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Queda no preço do leite acompanha aumento da produção

Os preços do leite deverão cair cerca de 15% até ao final do ano, devido à “resposta significativa da oferta” disse a companhia de lácteos dos Estados Unidos, Dean Foods.

Entretanto, o grupo disse que as condições para um “declínio notável” nos preços do leite na segunda metade do ano estão a ocorrer, em termos de uma “resposta significativa de oferta” pelos produtores. “Até agora, os fornecedores globais parecem estar cumprir essas expectativas”, disse Tanner da Dean Foods, citando o aumento na produção europeia de 4-5% em relação ao ano anterior até agora em 2014 e com um crescimento esperado no ano todo de 2-3%, “que será o maior avanço em pelo menos cinco anos”.

A produção na Nova Zelândia, maior exportador mundial de leite, “também tem sido relativamente forte, com a produção em toda a época, que termina em maio".

“Continuamos a acreditar que o sólido crescimento na oferta global levará à moderação nos preços do leite cru na segunda metade de 2014”, disse Tanner.

Os comentários vieram duas semanas depois de os valores no leilão GlobalDairyTrade (www.milkpoint.pt/o-leite-e-a-sociedade/mercado-do-leite/gdt-leilao-segue-em-queda-88865n.aspx), da Nova Zelândia, referência mundial para o produto físico, cair pelo sexto evento sucessivo, a mais longa série de quedas em mais de três anos.

Durante esse período, o índice de preços do leilão caiu 21% para o menor valor em 14 meses, um declínio atribuído à crescente produção equilibrando a procura, apesar de o ritmo do declínio ter desacelerado para 1,1% no último evento. No último evento, foi o leite em pó desnatado que teve piores resultados, com os preços a cair 2,3%, enquanto os preços do cheddar caíram em 1,8%.


A Dean Foods revelou uma perda de US$ 8,96 milhões para o período de janeiro a março, comparado com lucros de US$ 492,6 milhões no ano anterior.

A reportagem é do Agrimoney e o texto adaptado pelo MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.