FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Reino Unido: na Morrisons, consumidores têm opção de pagar mais pelo leite para ajudar produtores


A rede de supermercados britânica, Morrisons, está a lançar uma nova marca premium de leite que oferecerá aos consumidores a opção de pagar mais por litro para dar suporte aos produtores de leite. A Morrisons anunciou que 10 cêntimos de libra (15,59 cêntimos de dólar) por litro da venda do Morrisons Milk for Farmers, que chegará às prateleiras do Reino Unido no outono, passarão diretamente aos produtores de leite da Arla Foods, que produzem esse produto.




“Reconhecemos que o atual mercado para leite fluido está a ter um impacto muito forte no trabalho dos produtores de leite e das suas famílias”, disse a Morrisons. “Queremos ajudar. Teremos esse produto em todas as nossas lojas, oferecendo a nossos clientes a opção de apoiar os produtores de leite diretamente”.

As garrafas de 2,27 litros de leite Morrisons Milk for Farmers chegarão às prateleiras juntamente com o leite de preço padrão de marca própria da rede.

A Morrisons, a quarta maior rede de supermercados do Reino Unido, disse que pediu aos seus fornecedores de leite, incluindo a Arla Foods, para não passar nenhuma redução adicional no preço do leite aos seus produtores.

Em julho, a Arla Foods anuciou que, a partir de 3 de agosto, reduziria o preço pago pelo leite em 0,8 cêntimos de libra (1,24 cêntimos de dólar) por litro, para 23,01 cêntimos de libra (35,87 cêntimos de dólar) – significativamente menos do que os 30 a 32 cêntimos de libra (46,77 a 49,89 cêntimos de dólar) por litro que custa aos produtores de leite no Reino Unido para produzir o leite.

Os retalhistas britânicos, incluindo a Morrisons, têm enfrentado uma série de manifestações nas suas lojas feitas por produtores de leite que estão a passar por dificuldades nas últimas semanas. No início do mês, os produtores de leite protestaram pelo baixo preço do leite, removendo grandes quantidades de produto nas lojas – uma campanha que a Farmers for Action (FFA) chamou de Milk Trolley Dash. Os produtores também chegaram a levar as suas vacas aos supermercados como forma de protesto.

A União Nacional de Produtores Rurais (NFU), que se reuniu com os representantes da Morrisons na semana passada, classificou a decisão da rede de lançar o Milk for Farmers como um “primeiro passo bem vindo”.

“Estamos satisfeitos que a Morrisons tenha reconhecido a situação desesperada que os produtores estão e que a distribuição tem um papel em encontrar uma solução”, disse o presidente do Dairy Board do NFU, Rob Harrison. “Os compradores disseram, bem como mostraram estudos independentes, que estão dispostos a pagar mais pelo leite e o anúncio de hoje da Morrisons permitirá que eles façam isso”.

“Agora, é hora de apoiar os produtores rurais britânicos e precisamos de ver os clientes da Morrisons a gastar alguns cêntimos a mais no leite para garantir que esse produto nutritivo e de alta qualidade continue nas prateleiras nos próximos anos”.

A reportagem é do Dairy Reporter, traduzida pela Equipa MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.