ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

UE altera regras de intervenção no leite em pó para "ajudar o mercado"

O Conselho da União Europeia anunciou uma alteração temporária no funcionamento do mecanismo de intervenção pública para leite em pó desnatado. Isto através da alteração do regulamento de fixação, que determina medidas para a fixação de certos auxílios e restituições referentes à organização comum de mercado dos mercados de produtos agrícolas.

O Conselho decidiu fixar a limitação quantitativa para a compra de leite em pó desnatado a um preço fixo a zero toneladas para 2018.

De acordo com Rumen Porodzanov, ministro da agricultura, alimentação e silvicultura da República da Bulgária e presidente do Conselho, essa medida visa estabilizar os mercados de lácteos em 2018.

Porodzanov disse que é necessário acompanhar os desenvolvimentos do mercado e garantir que a rede de segurança seja usada de forma oportuna e prudente, não apenas para reagir aos distúrbios do mercado, mas também evitá-los em primeiro lugar sempre que possível.

Pressão no mercado

O Conselho disse que, como consequência da difícil situação nos mercados de produtos lácteos, os stocks de intervenção pública de leite em pó desnatado na UE aumentaram para quase 400 mil toneladas em 2017, arriscando assim uma forte pressão no mercado, com um impacto negativo nos preços dos produtos lácteos.

A fim de evitar uma queda dos preços e um consequente agravamento do nível de vida dos produtores, o Conselho decidiu renunciar à compra automática de leite em pó desnatado em um contexto em que os stocks já estão muito elevados.

Ao definir o limite quantitativo em zero para 2018, a compra a um preço fixo não será ativada automaticamente. No entanto, a rede de segurança ainda funcionará, uma vez que a UE continuará podendo comprar leite em pó desnatado através de um processo de licitação e decidir caso a caso quanto comprar e a que nível de preço.

O período durante o qual a intervenção pública está aberta para leite em pó desnatado começa em 1 de março e termina em 30 de setembro de cada ano.

As informações são do Dairy Reporter, traduzidas pela Equipe MilkPoint.

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.