FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

UPA: aumento dos preços internacionais não se reflete nos agricultores

O setor leiteiro espanhol não pode esconder a sua "raiva e decepção" devido ao facto do aumento internacional do preço do leite não estará a ser refletido no país.


Segundo o artigo do Agroinformacion, a União de Agricultores e Pequenos Produtores (UPA), pediu aos laticínios e grandes distribuidores para criar valor ao longo da cadeia de lácteos e distribuír de forma equilibrada esse valor entre os diferentes players. "Só assim trará estabilidade e futuro do setor do leite no nosso país", garantiram.

"As tendências dos mercados internacionais sugerem alguma recuperação, que deve ser transmitido, sem desculpas para os produtores de leite, muitos dos quais têm quase dois anos de produção abaixo do custo", afirmou Román Santalla, secretário de desta organização.


A UPA considera essencial  a adaptação a esta  "nova realidade do preço do leite" e denunciou a resistência das centrais leiteiras e certos chamados "primeiros compradores" para atualizar os preços aos agricultores de acordo com a realidade do mercado baseando-se nos contratos. 


A UPA também denunciou a atitude do Ministério da Agricultura, porque, " têm conhecimentoda transferência de preços da indústrias para distribuição e não tomam qualquer ação com as empresas de distribuição que destroem valor dentro da cadeia de lácteos". Além disso, a UPA voltou a exigir "transparência" à Administração, de modo que tornou públicos os preços de transferência para os diversos elos da cadeia de lácteos pode tomar suas próprias decisões "informadas e forma responsável." 


A notícia é do portal Agroinformacion.com, adaptada pela equipa MILKPOINT

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.