ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Porque não crescem os meus vitelos?

ANIMAIS JOVENS

EM 12-05-2017

2
0
Em média, apenas 36% dos produtores nos EUA pesam os vitelos para determinar a o ganho médio diário. Uma vez que este parâmetro pode fornecer informações valiosas sobre o seu programa de recria, muitos produtores de leite estão aqui a perder uma oportunidade preciosa!

Taxas mais elevadas de ganho, tipicamente obtidas pela alimentação de mais leite ou substituto do leite, tem sido associada a uma melhor saúde e desempenho a médio e longo prazo.

Tradicionalmente, esperava-se que as taxas de crescimento das vitelas fossem em média 0,5 Kg por dia. Atualmente, ocorreu uma mudança, e a maioria dos especialistas concorda que os vitelos devem duplicar o seu peso ao desmame às 8 semanas de idade. Para atingir este objectivo, os vitelos devem ter uma média de pelo menos 0,7 Kg por dia.

Quando não estão a corresponder a estas expectativas, considere as seguintes áreas problemáticas:

- nutrição inadequada
- saúde, especialmente pneumonia subclínica: para cada vitelo com pneumonia clínica, podemos esperar quase dois casos adicionais de pneumonia subclínica.
- stress ambiental excessivo: o frio é o principal fator; para se aquecerem a energia é desviada do desenvolvimento do sistema imunológico e do crescimento, deixando os vitelos suscetíveis à doença e menores ganhos médios diários. 
- stress social: grupos de vitelos com animais mais velhos
- nutrição inadequada (quantidade, qualidade e acessibilidade - 7,5 litros de leite  ou substituto de leite é considerado um volume adequado. A contaminação bacteriana deve ser mínima).

Em resumo, medir a taxa de crescimento pode ajudar a identificar o sub-desempenho do maneio de vitelos. Trabalhe com seu veterinário e nutricionista para solucionar caso o vitelo não atinja o peso ideal às 8 semanas de idade.

Analise cuidadosamente a formulação e padrões de consumo padrões de doença, sucesso de detecção e tratamento, e stress ambiental que podem estar a contribuir para um crescimento sub-óptimo.


O artigo é da Progressive Dairyman adaptado pela equipa MILKPOINT

NOTÍCIAS AGRIPOINT

2

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

ANA FERNANDES

LISBOA - LISBOA - MÍDIA ESPECIALIZADA/IMPRENSA

EM 23-05-2017

Bom dia Professor António Luiz Gomes, já retificamos o erro. Obrigada pelo comentário!
ANTÓNIO LUIZ GOMES

SANTARÉM - SANTARÉM - PESQUISA/ENSINO

EM 14-05-2017

O artigo original fala em 2-2,5 galões de leite por dia. Um galão EUA são 3,785 litros, pelo que, em litros, a quantidade de leite recomendada é entre 7,5 e 9,5 litros.