FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Suplementação com colostro tem benefícios

ANIMAIS JOVENS

EM 31/05/2017

0
0
É a refeição mais importante da vida do vitelo, mas é tão nutritivo como deveria ser? Sem imunidade para combater doenças, o colostro é essencial nas primeiras horas de vida. No entanto, nem todo o colostro é igual. O uso de métodos de teste, como um colostrómetro ou um refractómetro, dá aos produtores a capacidade de determinar a qualidade do colostro medindo a concentração de imunoglobulinas (IgG) presente.

De acordo com a Penn State University, concentrações acima de 50 mg / mL de IgG devem estar presentes para que o colostro seja o ideal, contrastando com concentrações abaixo de 20 mg/ml que são ineficazes. Realizar um teste para determinar a faixa entre 20 e 50 mg / mL de IgG, no entanto, é onde a suplementação de colostro pode revelar-se uma prática benéfica.

A suplementação de colostro dá aos produtores a capacidade de aumentar a "potência" de seu colostro, fornecendo IgGs e gorduras adicionais, que podem ser metabolizadas rapidamente para dar energia. Fazer isso pode ajudar a combater pneumonias, e outros problemas de saúde o que significa que os custos de tratamento podem ser diminuídos.

Embora haja um custo inicial associado à suplementação de colostro, os benefícios podem ter efeitos a longo prazo na saúde e futura produção de leite. Ao procurar um suplemento de colostro, deve-se procurar um colostro em pó com pelo menos 100 g de IgG e 90 g de gordura para garantir que responde às suas necessidades nutricionais. 

Com as novilhas de substituição é crucial que elas tenham um bom início desde o para serem lucrativas.

O artigo é da Hoards Dairyman adaptado pela equipa MILKPOINT. 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.