ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

10 dicas para manter os vitelos protegidos no inverno

ANIMAIS JOVENS

EM 01-02-2018

1
0

Com a temperatura a descer, use estas dicas práticas publicadas na Progressive Dairyman, para garantir que seus vitelos estão prontos para o frio.

1. Verifique a temperatura de alimentação do leite e do colostro. O leite arrefece rapidamente quando exposto às temperaturas ambientais mais frias. 

2. Monitorizar a temperatura da água de lavagem. Quando a água de lavagem arrefece, as partículas de gordura e proteínas podem aderir ao plástico, resultando em equipamentos que saem da lavagem tão sujos quanto como entraram.

3. Tape os orifícios nos iglos. Se não for possível substituir aqueles que foram danificados, repare-os para evitar o fluxo de ar.

4. Verifique o sistema de ventilação. A troca de ar adequada é crítica para a saúde dos animais. Verifique se as cortinas se fecham corretamente e não há aberturas que possam criar uma corrente de ar. Verifique janelas, portas ou entradas que possam ter sido mantidas abertas para o verão para ter certeza de que podem ser ajustadas quando a temperatura cai.

5. Cama. As camas devem estar secas. Faça o teste do joelho: ajoelhe-se e comprove que suas calças não se molham. Se os joelhos estão molhados, o vitelo está molhado.

6. Utilize os "casacos". Essa camada extra de isolamento permite que utilize mais energia para o crescimento.

7. Coloque os quebra-ventos. Uma fileira de grandes fardos estrategicamente colocados pode ter um efeito dramático no conforto, saúde e desempenho do vitelo.

8. Construa um plano para manter os recém-nascidos quentes e secos.

9.Faça a revisão ao seu programa de alimentação. Para manter um vitelo a crescer saudável quando as temperaturas caem, ele precisa consumir mais sólidos. Existem várias maneiras de obter mais sólidos: alimente com mais frequência, alimente mais volume por alimentação ou aumente o conteúdo de sólidos. 

 

O artigo é da Progressive Dairyman adaptado pela equipa MILKPOINT

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ FERRÃO

LISBOA - LISBOA - MÉDICO VETERINÁRIO

EM 02-02-2018

Simples,e com ideias práticas bastante úteis!