FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Benefícios do uso da ecografia em pequenos ruminantes

A integração da ecografia na gestão da reprodução e gestação de pequenos ruminantes é uma vantagem para os produtores. Na última década, os avanços na tecnologia da ecografia têm melhorado a qualidade de imagem com sondas que permite uma imagem mais profunda dentro do útero. A maior portabilidade torna possível a sua utilização dentro da exploração.


O diagnóstico de gravidez pode ser realizada por transrectal ou ultra-som transabdominal. O indicador mais forte de gravidez é a visualização de um feto com embora o fluido no útero e estruturas placentárias em desenvolvimento também são indicativos de gravidez. O número fetal também pode ser determinado durante o início e meados de gestação, o que permite prever o tamanho da leitegada. Conforme a gravidez avança, as características fetais pode ser usado para estimar a idade gestacional ao crescimento ao longo do tempo. Além disso, o sexo fetal pode ser determinado durante o início da gestação pela posição do tubérculo genital ou durante mais tarde pela presença de órgãos genitais externos. Portanto, o ultra-som é útil para os produtores, ajudando com decisões eficazes na recria.

Além disso, o ultra-som permite que os produtores calculem as datas de nascimento, monitorização e controle do crescimento fetal anormal de forma não invasiva. Todos esses fatores contribuem para a gestão adequada da gravidez em pequenos ruminantes, que podem, finalmente, melhorar a saúde e o crescimento dos animais e a eficiência e a rentabilidade das operações. 

O artigo é da Oviespana, adaptado pela equipa MILKPOINT

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.