FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Crise no setor do leite de ovelha em Espanha

O setor do leite de ovelha no país vizinho está em transição. Após um fim de ano de 2016 e primeiro semestre de 201, praticamente sem mudanças nos preços, recentemente a situação parece invertida.

Fontes da indústria confirmam que o baixo preço do leite de vaca nos últimos anos tem jogado contra os interesses do setor. Estes foram ganhando poder de mercado, devido a um preço muito competitivo, ou mesmo queijo misturado com uma pequena quantidade de leite de ovelha e / ou cabra, passando muitas vezes a curados, competindo com queijo de ovelha puro, mas com um preço muito mais acessível.

"Temos um problema em vender no setor do queijo e que está tomando uma disfunção importante entre a produção de leite de ovelha, que tem crescido e a procura de leite", diz Marco Rodríguez, diretor da empresa de Zamora Hijos de Salvador Rodríguez. "Não será de excluir situações de leite não recolhido nos próximos meses", disse o gerente da empresa que administra a marca Pastor.

De algumas fontes do setor da produção, a visão é compartilhada. Na verdade, existem alguns grupos de agricultores que foram incapazes de vender parte da sua produção para a indústria e que tiveram de buscar soluções urgentes. 

O artigo é da Oviespana adaptado pela equipa MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.