FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Diferenças na qualidade do leite de ovelha são pagas no país vizinho

O preço do leite de ovelha em Espanha estabelece-se através do grau de extracto queijeiro, ie, a soma das percentagens de gordura e proteína. O produtor recebe a assim um preço final por litro que dependente da qualidade físico-química do leite. 

Segundo os últimos dados do Fundo Español de Garantía Agraria (FEGA), este aspeto cria uma diferença palpável entre os preços em Castilla-La Mancha e Castela e León, as principais regiões produtoras.

Com dados atualizados a agosto, o preço médio em Castilla-La Mancha foi de 0,952 euros por litro. Tendo em conta com o preço negociado médio de 7,76 euros por hectogrado, conclui-se que as explorações da região possuem uma média de 12,26% na soma de percentagens de gordura e proteína. Em Castela e León parte de um preço por extrato mais baixo (6,36 euros) e apenas uma cotação por litro de 0,747 euros, com qualidade física-química em 11,74%.

O leite com maior qualidade em Espanha durante o mês de agosto, alcançou-se nas escassas explorações do País Basco que continua a produzir em um sistema puramente sazonal. Assim, chegou a 1.174 euros por litro graças a um extraco de 14,12%.

A média nacional do país vizinho está localizada  numa qualidade de 11,89% e por preço de 0,817 euros.

O artigo é da Oviespana adaptado pela equipa MilKPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.