Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Espanha: maiores cooperativas no setor do leite de ovelha para fazer face às oscilações de mercado

publicado em 10-10-2017

Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

O Ministério da Agricultura e Pescas, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha aposta na criação de grandes cooperativas, como a melhor forma de os produtores lidaram com os altos e baixos do preço do leite de ovelha.

A diretora de Desenvolvimento Rural e Política Florestal, Esperanza Orellana, assegurou hoje aos jornalistas numa visita à província de Zamora que, através de grandes cooperativas, há mais possibilidades de "superar os altos e baixos do mercado".

Orellana, que se encontrou hoje na cidade de Trabazos, em Zamora, com funcionários do Consórcio para Promoção do setor, que reúne mais de setecentos produtores, que representam um quinto da produção de leite de ovelha em Castilla y León, indicou que com as cooperativas de maior escala, há maior "mais capacidade de regular a oferta".
Ela acrescentou que o setor de leite de ovelha está "em boa saúde" e tem "muita projeção" nos mercados doméstico e internacional, embora às vezes haja "alguma descompensação" entre a oferta e a procura.

Da mesma forma, a Direção Geral de Desenvolvimento Rural estudará as possibilidades que o Consórcio possui na área de ajuda concedida a entidades associativas prioritárias. 


O artigo é da Oviespana, adaptado pelo MilkPoint

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade