ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Espanha: maiores cooperativas no setor do leite de ovelha para fazer face às oscilações de mercado

O Ministério da Agricultura e Pescas, Alimentação e Meio Ambiente de Espanha aposta na criação de grandes cooperativas, como a melhor forma de os produtores lidaram com os altos e baixos do preço do leite de ovelha.

A diretora de Desenvolvimento Rural e Política Florestal, Esperanza Orellana, assegurou hoje aos jornalistas numa visita à província de Zamora que, através de grandes cooperativas, há mais possibilidades de "superar os altos e baixos do mercado".

Orellana, que se encontrou hoje na cidade de Trabazos, em Zamora, com funcionários do Consórcio para Promoção do setor, que reúne mais de setecentos produtores, que representam um quinto da produção de leite de ovelha em Castilla y León, indicou que com as cooperativas de maior escala, há maior "mais capacidade de regular a oferta".
Ela acrescentou que o setor de leite de ovelha está "em boa saúde" e tem "muita projeção" nos mercados doméstico e internacional, embora às vezes haja "alguma descompensação" entre a oferta e a procura.

Da mesma forma, a Direção Geral de Desenvolvimento Rural estudará as possibilidades que o Consórcio possui na área de ajuda concedida a entidades associativas prioritárias. 


O artigo é da Oviespana, adaptado pelo MilkPoint

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.