FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

III Encontro MilkPoint Bragança reforça a importância da gestão da exploração em Pequenos Ruminantes

O III Encontro MilkPoint Pequenos Ruminantes decorreu no passado dia 30 de Março na Escola Agrária do Instituto Politécnico de Bragança e contou com a presença de mais de 100 participantes, entre eles médicos veterinários, produtores, técnicos e estudantes.









Como habitual, o MilkPoint complementa um painel técnico com um painel setorial. O painel técnico teve a presença do Dr. Miguel Lopes Jorge da Merial que abordou o parasitismo em pequenos ruminantes e a importância económica da prevenção. Por outro lado, o Dr. Luciano Duarte, coordenador do PCOL na região Norte trouxe o tema do PCOL à discussão, mais uma vez a este tipo de eventos. Raul Martinez, atualmente técnico na empresa Syva e anteriormente médico veterinário da Associação Assaf, abordou as principais causas das diarreias neonatais.


Este encontro contou ainda com uma palestra da Professora Isabel Ribeiro sobre Boas Práticas de Gestão e a participação da Dra Isabel Escudeiro da DRAP Norte. A última intervenção foi do Eng. Óscar Mateus, formado nesta Escola Agrária, que nos revelou a fórmula de sucesso para uma exploração bem sucedida, de cariz familiar e incidiu na questão da recolha de dados para uma gestão eficaz.




O MilkPoint agradece mais uma vez às empresas patrocinadoras deste evento: Merial, Nanta e Novavet e aos parceiros envolvidos neste evento.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.