FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Leite de cabra faz soar alarmes no país vizinho

Os últimos dados sobre as entregas de leite de cabra oficialmente publicados pelo Fundo Espanhol de Garantia Agrícola (FEGA), que foram publicados na terça-feira aumentaram os alarmes no setor das cabras leiteiras devido ao aumento excessivo da produção de leite que foi registado no mês de julho. Em comparação com o mesmo período do ano anterior, esse aumento é de quase três milhões e meio de litros. Em termos percentuais, é um aumento de 8,1%.



A terceira edição da Capraespaña Internacional 2017 servirá de ponto de encontro para um setor que busca soluções para esse aumento de produção, o que pode provocar no futuro, uma queda nos preços pagos aos agricultores. Dada a situação atual, diferentes opiniões que defendem ações conjuntas entre as principais cooperativas de cabras leiteiras já estão sendo abandonadas no setor, com o objetivo de regular a produção que explodiu desde abril passado.
Uma das hipóteses em cima da mesa, segundo o artigo da Oviespana, reside na possibilidade das regiões autónomas passarem a ter requisitos sanitários mais apertados, uma vez que são menos profissionalizadas, para reter a quantidade de leite no mercado.



Consulte aqui o relatório completo da FEGA:
www.fega.es/sites/default/files/Fega_Decl_Lact_OviCapr_2017_07.pdf 

Os dados são da FEGA e da Oviespana.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.