a carregar...
Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Dermatite Digital: a prevenção começa na novilha

publicado em 10-05-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Numa recente reunião do AHDB "Calf to Calving" (C2C) na Blackmarsh Farm, Sherborne, Jenny Gibbons referiu-se à dermatite digital (DD) como uma condição dolorosa, que terá de resolver: o stress do parto significa que vai piorar e as novilhas podem representar uma pressão de infecção para o resto do efetivo.

"Um estudo da Universidade de Wisconsin descobriu que as novilhas que pariram com DD também tinham 55 % a menos de probabilidade de emprenhar na primeira inseminação e produziram 334 kg menos leite nos primeiros 305 dias de lactação".

Para controlar o DD, a Dra Gibbons recomendou a implementação de um programa de controlo para novilhas, que se foca em diagnosticar DD em vitelas. Aconselhou:
- avaliar visualmente as lesões do calcanhar
- pés com sinais iniciais da doença devem ser limpos, secos e tratados com spray tópico.

"Se tem sinais de dermatite digital em novilhas, a maneira mais eficaz para prevenir novas lesões é utilizar pedilúvios. Mas certifique-se que é profundo o suficiente para cobrir todo o casco e limpa o suficiente para que o desinfetante é eficaz ", explicou.

Enfatizou ainda a importância de minimizar a perda de pontuação da condição corporal em vacas e novilhas pós-parto. Isso é essencial, pois os animais que perderam gordura nas costas após o parto ou tiveram espessura de gordura na região lombar, eram mais propensos a desenvolver úlceras ou hemorragias. Isto significa que as vacas também perderam gordura na almofada digital no pé, que atua como uma camada protetora sob o osso.


O artigo é do TheDairySite adaptado pela equipa MilkPoint

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade