Fechar
Subscreva a nossa newsletter

É só registar-se! Recebe em primeira mão os links para todo o conteúdo publicado, além de outras novidades, diretamente no seu e-mail. É gratuito.

Terapias alternativas são uma realidade no Wisconsin

publicado em 19-07-2017

Comente!
Aumentar tamanho do texto Diminuir tamanho do texto Imprimir conteúdo da página

 

Depois dos atletas, chegou a vez dos tratamentos como a acupuntura e o Reiki utilizados há anos em humanos, começarem a ser utilizados nas vacas leiteiras. Para a veterinária Kitt Schaller, as terapias alternativas são o foco principal do seu negócio, como refere um dos últimos artigos da Progressive Dairyman.

Schaller aprendeu sobre o poder de terapias alternativas enquanto estava na escola veterinária, não de usá-las em animais, mas de usá-las sozinha.Reiki.

Depois de certificar em Reiki e utilizá-lo em si próprio, Schaller aplicou nos próprios animais e alguns de amigos e familiares. "O que começou como uma jornada pessoal tornou-se algo que teve impacto na minha carreira", diz Schaller. 

De acordo com Schaller, o Reiki é difícil de explicar porque não tem manifestação física, uma vez que está totalmente concentrado na energia. "É como tentar conversar com pessoas há cem anos sobre ondas de rádio invisíveis ou a internet", diz Schaller. "Em essência, o Reiki é uma prática de cura antiga e não invasiva que envolve a transferência de energia de cura do praticante para o paciente. É muito relaxante para o animal, e promove a saúde geral e o bem-estar, restaurando e equilibrando o fluxo de energia em todo o corpo ".

Schaller começou a trabalhar para uma grande exploração leiteira:  "Quando havia um animal doente, e não conseguia salvá-lo, apesar de usar todas as opções de tratamento disponíveis e ficava bastante desapontado", diz Schaller, "de modo que foi esse o caminho que me levou à acupuntura ".

Schaller vê as terapias alternativas como outra ferramenta que os agricultores podem utilizar em casos que as terapias convencionais não respondem. Ao longo da sua experiência, viu melhorias na resposta e recuperação ao usar essas técnicas em vacas que sofreram uma lesão nervosa durante o parto. também em vacas com ovários poliquísticos que não respondem à terapia hormonal. Nos vitelos,  usou a acupuntura em conjunto com tratamentos tradicionais para a pneumonia.

Schaller refere que as terapias alternativas são uma opção económica para os agricultores também. "Economicamente, os agricultores estão sempre a querer reduzir o stress e melhorar o conforto das vacas e é um facto conhecido que os animais com stress são mais propensos a doenças".


O artigo é da Progressive Dairyman, adaptado pela equipa MilkPoint

Avalie este conteúdo: (e seja o primeiro a avaliar!)

Envie o seu comentário:

3000 caracteres restantes


Enviar comentário
Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

Quer receber os próximos comentários desse artigo no seu e-mail?

Receber os próximos comentários no meu e-mail

Copyright © 2000 - 2017 AgriPoint - Serviços de Informação para o Agronegócio. - Todos os direitos reservados

O conteúdo deste site não pode ser copiado, reproduzido ou transmitido sem o consentimento da MilkPoint.PT.

Consulte a nossa Política de Privacidade