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5 minutos de descanso podem significar toda a diferença: não arrisque!

É um facto bem conhecido que a primavera e o outono são os momentos mais movimentados do ano para os agricultores. Longos dias, começando antes do sol nascer e terminando após o anoitecer.

Estas longas horas podem ser difíceis para a sua saúde, segundo o artigo recentemente publicado na Progressive Forage Grower.

O artigo reforça a mensagem de que uma paragem de 5 minutos para beber água pode fazer toda a diferença e destaca alguns problemas mais ou menos frequentes.
 

Câimbras são dores musculares ou espasmos no abdómen, braços ou pernas: se duram mais de uma hora, pode ser necessária a consulta médica. 

Os sintomas de síncope de calor incluem tontura, vertigem ou desmaio causado por desidratação: A pessoa pode perceber isso depois de ficar por um tempo ou quando se levanta demasiado rapidamente de uma posição sentada ou deitada.

Exaustão de calor causada por desidratação severa: Os sintomas incluem transpiração intensa; fadiga extrema; tonturas; náuseas; pele húmida; palidez ou rubor; cãibras musculares; temperatura corporal mais elevada; e respiração rápida e superficial. Se possível, tê-los tomar um duche, banheira ou esponja banho frio, além de descanso e reidratação.

A insolação é uma emergência médica com risco de vida: Quando isso ocorre, o corpo já não é capaz de resfriar-se. Os sintomas incluem, pele quente e seco ou sudorese profusa, alucinações, calafrios, dor de cabeça latejante, alta temperatura do corpo, confusão ou tontura e fala arrastada. Ligue para o 112 imediatamente em seguida, tentar resfriar a pessoa movendo-os para um local fresco e com sombra e molhar-los e suas roupas com água e abanando-los.

O mais importante é Prevenção

Quando se trabalha fora por longos períodos de tempo, especialmente num ambiente quente, tome precauções.
  • Mantenha-se hidratado e não salte as refeições.
  • Beba água ou outras bebidas, como sumos ou uma bebida desportiva com frequência suficiente. Não beba bebidas com cafeína em excesso, tais como bebidas energéticas, como estes irão causar ainda mais desidratação.
  • A comida também é muito importante. Se não tem tempo para uma refeição completa, trazer vários lanches saudáveis. 
  • Tente agendar o trabalho mais difícil na parte da manhã ou à noite, quando está mais fresco.
  • Esteja atento ao que seu próprio corpo está a dizer-lhe
O artigo é da Progressive Forage Grower, com o apoio da American Heart Association e adaptado pela equipa MilkPoint.

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