FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Ensilagem: não ponha em causa a sua segurança!

Durante esta fase do ano ano, quando estamos ocupados com a colheita e armazenamento da nova silagem,  é importante relembrar os perigos das avalanches de dióxido de carbono acumuladas. 

Segundo o artigo da Progressive Dairyman, a área da a agricultura é das  que regista maiores acidentes de acidentes e mortes relacionadas com o trabalhador. 


A chave: Seja proativo e não reativo!

Quando trabalhamos com equipamentos de grande porte, animais, lagoas de estrume e pilhas de silagem diariamente, pode ser fácil esquecer os perigos. Ter uma atitude proativa ajuda os funcionários a  garantir que eles não se esquecem o quão perigoso algumas dessas áreas podem ser.

Fazer da segurança um tema regular nas reuniões internas, para que possa atualizar os funcionários sobre protocolos adequados, destacar as áreas de maior risco, como o gás dióxido de carbono em torno de novas pilhas de silagem, e também dar aos trabalhadores a oportunidade de compartilhar quaisquer incidentes que possam ter ocorrido. Ao discutir ferimentos leves e ocorridos com a equipa, pode procurar formas de melhor evitá-los no futuro.

Certifique-se de fornecer aos funcionários com equipamentos de segurança. Enquanto alguns itens (como máscaras de solda) são óbvias, alguns itens não o são. Roupas de alta visibilidade podem ser úteis para garantir que os trabalhadores são fáceis de detetar por motoristas, especialmente aqueles que conduzem equipamentos de grande porte. 

Finalmente, colocar placas para ajudar a lembrar as pessoas de alguns dos riscos mais perigosos e considerar os limites de velocidade, particularmente nas áreas de alto tráfego, como em torno de pilhas de silagem.

Realizar auditorias de segurança
Ao trazer um terceiro para auditar a segurança poderá descobrir algumas áreas ou práticas que poderiam ser melhorados. Desde a descoberta de tensão estática para ajustar a forma como os trabalhadores executam certas tarefas, auditorias por especialistas em segurança pode-nos ajudar a descobrir "pontos cegos" e melhorar a segurança antes de ocorrer um acidente.

Reforçar o que é importante

Aqui estão 8 dicas breves sobre segurança na silagem que pode analisar com os funcionários na sua próxima reunião. Pode ser usado com um lembrete útil nesta temporada de silagem.



1. Minimizar as pessoas a pé em torno de áreas onde passam tratores
2. Exigir que os trabalhadores usem roupas de alta visibilidade para melhorar asua atitude de segurança quando se trabalha, especialmente à noite.
3. Reduzir o risco de sobreposições 
4. Use cintos de segurança
5. Seja cauteloso quando vários tratores estão na pilha de silagem
6. Verificar o alcance do ensilador para evitar  avalanches
7. Ao cobrir ou colocar pneus de silagem, sempre de frente para a parede 
8. Identificar os perigos antes de recolher amostras


Leia aqui o artigo original, da Progressive Dairyman. Adaptado pela equipa MILKPOINT.



 

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

PAULO FERNANDO GOMES PAIS E SILVA

ESTARREJA - AVEIRO - INSTITUIÇÃO PÚBLICA

EM 27/09/2016

Aqui está um artigo importantissimo nesta época de colheitas pois os agricultores por vezes usam e abusam da sorte. Os perigos são uma constante e por vezes só se apercebem quando acontecem os acidentes.

A segurança é muito importante!

É necessário que as regras de segurança façam parte do dia a dia dos agricultores.

Paulo Silva