ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Holanda tem mais animais em pastoreio

O número de bovinos de leite que se mudaram para o pasto aumentou em cerca de 2%, em 2017, segundo dados provisórios fornecidos pela CBS na quinta-feira.

A DutchNews.nl informa que o aumento se efetuou em explorações de maior dimensão com 100 ou mais cabeças. A CBS refere que 68% dos 1,7 M de cabeças de gado leiteiro do país foram colocados no pasto no ano passado. Em 2015 e 2016, o valor foi de 65%. Mas em 2010, quando o total era de 1,1 M de cabeças de gado leiteiro, o número era de 75%.

Quase metade das explorações na Holanda são operadas por pessoas com 55 anos ou mais. E aproximadamente 60% deles não têm sucessor para assumir a empresa, informou o serviço de notícias NU.nl na quinta-feira. Os jovens têm pouco interesse em assumir uma exploração da família, disse citando um relatório da ABM Amro. E os jovens que estão dispostos a fazê-lo muitas vezes têm dificuldade em encontrar financiamento. Embora haja menos empresas agrárias, o tamanho do setor continua a crescer, causando problemas financeiros para as pessoas mais jovens. Os preços da terra, particularmente nos setores agropecuário e lácteo, estão subindo acentuadamente. Os custos de financiamento são altos, enquanto as receitas são relativamente limitadas, segundo o relatório. Os problemas não se limitam aos Países Baixos, as explorações menores estão a encontrar obstáculos similares em outros lugares da Europa e nos EUA, segundo o relatório.

A notícia é do TheCattleSite News Desk.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.