FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Novo estudo indica que não há qualquer problema com o glifosato

Depois da forte polémica levantada por um parecer da Organização Mundial de Saúde sobre a possível toxicidade do glifosato para os humanos, com a possibilidade de ser cancerígeno, eis que surge agora um trabalho publicado pela Environmental Protection Agency (EPA) dos EUA, que vem categoricamente afirmar que o glifosato não é uma ameaça para as hormonas humanas.

O relatório de 70 páginas analisa a fundo a interacção deste produto com os estrogénios, androgéneos e hormonas tiroideias, afirmando, no entanto, que ainda devem ser feitos mais estudos.

Este estudo da EPA vem na altura em que a UE se prepara para também elaborar um estudo, de modo a poder renovar a licença para o uso de glifosato na UE nos próximos 10 anos. Este estudo está a ser liderado pela Alemanha e os primeiros resultados ilibam também o glifosato de qualquer problema para a saúde pública.

Fonte: Agroinfo

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.