FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Pense duas vezes sobre alimentação

Uma vaca passa três a cinco horas a comer dia durante os quais consomem nove a 14 refeições. O resto do tempo da vaca é reservado para repousar (12 a 14 horas), caminhar para a sala de ordenha ou estar em pé (2,5 a 3,5 horas) e beber água (30 minutos). Uma maneira de optimizar, com esta oportunidade é a de considerar a alimentação duas vezes por dia, de acordo com o artigo da Hoards Dairyman.

Um artigo recente do Miner Institute Farm sugere que fornecer alimentação duas vezes por dia pode ajudar a vaca a aumentar a produção de leite e melhorar o teor de proteína e gordura. De acordo com o artigo, uma vaca com falta de tempo irá preferir ficar deitada em vez de se alimentar  e irá compensar com preferência por partículas de fibra longa, o que eleva o risco da vaca entrar em acidose ruminal. Fornecendo alimentação duas vezes por dia mostrou um aumento no consumo de matéria seca.

Além disso, os projectos de investigação realizados pela Universidade de Cornell e do Miner Institute  mostraram que em explorações com freestall que alimentavam duas vezes por dia obtinham leite com cerca de cinco vezes a quantidade de ácidos gordos do que alimentados uma vez por dia. Estes ácidos gordos sintetizados de novo na glandula mamária, com base na investigação realizada, estão correlacionados com maior teor de gordura e proteína no leite.

Fornecer alimentação duas vezes por dia não para todas as explorações, pois pode ser um trabalho muito intensivo e utilizar mais horas de equipamento e mão de obra; mas para algumas explorações pode ser uma boa alternativa, pois melhora a produção de leite e os níveis de gordura e proteína.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.