FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Tarefas essenciais antes da silagem

Todos os anos, no final do período de colheita, devem ser tidos em conta vários pontos muito importantes, segundo o Progressive Forage Grower.

Foto: Progressive Grower


Tenha a sua instalação de armazenamento preparada

Fazer todas as reparações necessárias para as superfícies da sua estrutura de armazenamento. Para fazer isso  vai precisar de cobrir ou suavizar as bordas em cima das paredes que podem rasgar o plástico.


Avaliar o risco

Considere identificar áreas de alto risco que possam estar molhadas ou secas, imaturas ou maduras, danificadas ou sujeitas a níveis elevados de organismos indesejáveis. Cada estação de crescimento traz desafios diferentes para ensilagem silagem de milho de qualidade, ou seja, incoerências.

Densidade

Em reuniões entre produtores, discutimos várias vezes a importância da densidade da silagem de milho e porosidade. O alvo da matéria seca (MS) com uma densidade de 14 a 15 é insuficiente para a fermentação ideal e estabilidade aeróbia, por isso recomendamos uma meta de 19 com um mínimo absoluto de  17 Kg por  m3. Para atingir esse objetivo, devemos ter conhecimento exato das toneladas a serem depositados no bunker, bem como a quantidade de peso que temos disponíveis para a embalagem.


A calibração do aplicador inoculante

Após seleccionar o inoculante certo para a silagem de milho, é hora de ter a certeza que está a aplicá-lo no dose recomendada. Confira o aplicador para garantir que está calibrado corretamente.

O artigo é do Progressive Forage Grower e foi adaptado pela equipa Milkpoint.



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.