FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Inverno: 8 dicas para lidar com o frio na sua exploração

O tempo do inverno pode causar estragos nas operações do dia a dia da exploração. 

Deve assim ter especial atenção às áreas a seguir elevadas:

1. Avaliar o sistema de vácuo 

O tempo do inverno pode ser um dos momentos mais difíceis para as extremidades dos tetos. Tomar medidas para assegurar a ideal descolagem e as configurações de vácuo para o seu efetivo para garantir a saúde da extremidade do teto.


2. Áreas de entrada e saída 

O fluxo de e para a sala de ordenha pode ser afetada pelo gelo e estrume congelado. Eliminar este potencial obstáculo, fazendo áreas de entrada e saída protegidas. Estará na hora de rever o pavimento?


3. Implementar um pós-dipping comprovado


O uso de um pós-dippping com aumento dos níveis de emolientes é crucial para proteger, curar e suavizar a pele durante um tempo mais frio e em condições de inverno rigoroso. Durante o tempo extremamente frio, use um pós-dipping com efeitos comprovados que incluem um germicida eficaz para eliminar bactérias causadoras de mastite e aumentar a circulação sanguínea.

4. Proteja o seu empregado

É necessário equipamento apropriado para proteger contra os elementos atmosféricos mais duros; isto inclui mangas de ordenha e as luvas.

Além disso, certifique-se existe uma fonte de calor adequada na sua sala de ordenha para garantir que seus empregados  estão confortáveis. Se eles não estão confortáveis, vai ser difícil que façam um bom trabalho.


5. Aqueça a sala de abastecimento

Não negligencie a temperatura dos  da sala onde são guardados os equipamentos. 

6. Manter a tração

Preste atenção especial ao piso para evitar que as vacas de de escorreguem e caiam. Considere o todo o percurso que a vaca faz de e para a sala. Muitas vezes é necessário para espalhar cal ou areia em áreas de tráfego da vaca para garantir a tração.


7. Repense o aquecimento


Se optar por aquecer as tetinas em água quente, tomar medidas para garantir que não se mistura com água o desinfetante do teto. Isto pode aumentar os agentes patogeneos causadores de mastite.


8. Plano para o mau tempo

Tenha um plano de back-up; quer se trate de ordenhadores  ou outros , esta é uma realidade devido a viagens em condições de inverno.



Artigo da Progressive Dairyman adaptado pela equipa MILKPOINT.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.