ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Pode não ser bom apostar em todas as novilhas...

Pode não ser positivo apostar em todas as novilhas!...

Saiba o que realmente custa para substituir uma vaca em lactação e, em seguida, estabeleça um plano para identificar quais as novilhas que devem deixar a exploração.

Steve Bodart, principal consultor de negócios da AgStar Financial Services, em Baldwin, Wisconsin, diz que otimizar a gestão do stock, concentrando-se na qualidade e quantidade de novilhas, pode levar a uma maior rentabilidade. Olhando para os custos da criação de novilhas, Bodart diz que as despesas podem chegar a US $ 1.500 a US $ 1.900 para criar uma novilha  até ao primeiro parto. Acrescente entre US $ 200 e US $ 300 o valor vitelo ao nascer e o valor do animal que pode chegar a US $ 2.200. "Uma vaca pode estar na sua segunda lactação antes de pagar seus custos de criação", diz Bodart. Especialmente para os produtores que têm excesso de novilhas, Bodart diz que a genómica pode ser uma maneira de saber se uma novilha vale o investimento até o parto. Ele citou um exemplo de uma exploração com 1.000 vacas, na qual  15% de novilhas com base no teste genómico foram refugadas aos quatro meses de idade. Comparado a uma exploração do mesmo tamanho que manteve todas as novilhas, ele viu os seguintes resultados ao analisar os efetivos e os custos ao longo de um período de quatro anos.

Como havia menos novilhasa renovar-se a cada ano, a percentagem de vacas de primeira lactação caiu. Isso significa que havia mais vacas mais velhas no rebanho. Como havia menos novilhas para criar, os custos totais com novilhas caíram em mais de US $ 330.000. Lucro líquido acumulado subiu quase US $ 170.000 Mais leite de vacas mais velhas e menores custos de alimentação de menos novilhas resultaram numa diferença no fluxo de caixa acumulado de US $ 345.000. Diferença no custo de produção foi de 0,36 dólares por cem "O efeito da otimização da gestão de stocks tem um impacto significativo no fluxo de caixa e no lucro líquido", diz Bodart. "Isso tem um grande impacto na rentabilidade e na saúde financeira de uma exploração."

 

O artigo é da Farm Journal's MILK, adaptado pela equipa MILKPOINT.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.