ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Quem inventou a primeira máquina de ordenha?

Hoje, dia mundial da mulher, prestamos homenagem a uma das  mulheres que haveria por revolucionar a forma como é feita a ordenha.

A agricultura permanece praticamente sem inovações durante um milénio até à Revolução Industrial. Em 1878, Anna Baldwin desenvolveu uma máquina de ordenha com sucção, à base de borracha. Hoje as máquinas de ordenha diferem substancialmente do design de Baldwin, mas a sua invenção foi importante e preparou o caminho para uma revolução nas práticas da data.

Anna seria uma produtora bastante inovadora para a época visto que antes, em 1868, acabou por patentear um novo dispositivo para o processamento do leite para fazer manteiga.

 

Foto: Must be milk Figura 1. Anna Baldwin

A patente pela qual ficou conhecida consistia numa máquina manual de vácuo (sucção) que no entanto não teria replicação industrial. Só mais tarde, um engenheiro sueco, de seu nome Carl Gustav Laval haveria de desenvolver um modelo de sucesso comercialmente.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.