FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Regras de ouro em tempos de crise

O que é melhor para o seu efetivo? Quando o dinheiro é curto, teremos tomar algumas decisões difíceis. Assim começa o artigo mais recente da Dairy Herd.

Normalmente, e na realidade dos EUA, as maiores categorias de despesas são alimentação e o custo do trabalho. Em seguida será geralmente depreciação e suprimentos; mas estes são geralmente substancialmente menores, e, em seguida, seguido por custos com veterinário/medicamentos e reparações. Lembre-se então destas regras...

Regra # 1: O seu foco deve ser sobre o lucro sobre os custos de alimentação (Income over Feed Costs). 

Regra # 2: "Não faça nada que vai doer taxa de gravidez." Tão importante como alimentação e ordenha, lembre-se, o seu objetivo é de 150 dias em lactação. 
sawqa
Regra # 3: "Calcular o custo de ração por Kg de leite/mês." Quebrar isso para as vacas leiteiras e em seguida, adicione todos os animais na fazenda. Calcular o custo da ração diária por cabeça para cada grupo de animais.  

Regra # 4: "A melhor maneira de reduzir o custo da ração é ter maior produção de leite para diluir o custo".

Regra # 5: "A melhor maneira de reduzir o custo da ração comprada é ter maior qualidade da forragem." 

A produção de leite rentável começa com dietas saudáveis ​​e equilibradas para o nível de produção de leite que se quer, usando seus feeds e adicionando o que você precisa. Mais do que 50% de forragem, de preferência mais, numa base de matéria seca, fibra adequada, não muito elevado teor de amido, equilibrado por minerais, proteínas e incluindo o sal, vitaminas e minerais. Mas o que acontece com aditivos? Tampões, tais como bicarbonato de sódio e óxido de magnésio são recomendados. Uma fonte mineral orgânico para o zinco, cobre, manganês e cobalto, além dos minerais adicionados.
Segundo o artigo, muitos efectivos são também utilizam monensina para melhorar a eficiência da digestão. Todos estes produtos têm provado retorno. Outros, como ligantes de micotoxinas, probióticos e enzimas podem ter sido utilizados no passado, mas precisam de ser reavaliados periodicamente.  

O artigo é da DairyHerd, adaptado pela equipa MILKPOINT.

1

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.

JOSÉ FERRÃO

LISBOA - LISBOA - MÉDICO VETERINÁRIO

EM 07/04/2016

Artigo simples mas muito interessante acrescentaria:

Regra # 7 O bem estar animal nunca é demais.... verifique densidades animais, conforto de cubículos ou metros quadrados de cama por animal, separar primíparas de multiparas, pos parto com maior conforto, qualidade da agua......