FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Tendências 2016: novilhas, robótica e instalações

Há um interesse crescente em robótica e automação, eficiência energética e melhorias no conforto da vaca entre os produtores de leite em todo o país, de acordo com três especialistas norte-americanos.

A Progressive Dairyman resumiu em algumas linhas as metas orientadoras para 2016:


Tendências:

Instalações para novilhas

Em geral, a maioria das instalações de novilhas são lotes abertos com nenhuma sombra. Alguns produtores têm visto benefícios na construção de freestalls para novilhas, incluindo menos consumo de ração no inverno, porque não estão comer o máximo para permanecer aquecidas. Com isso, os seus custos de alimentação descem acentuadamente.

Outra tendência é o foco na podologia, usando um fluxo através dos pedilúvios com novos projetos para fácil circulação. Ao fazer isso, tem a capacidade de limitar a quantidade de solução que está usando enquanto indiretamente força novilha a ser tratada de forma eficaz.


Sala de Ordenha

Na nossa área, parece haver uma maior tendência para as salas rotativas. Há alguns anos atrás, havia apenas dois ou três [bacia leiteira de Idaho]; Agora, há sete ou assim. “Eu realmente acredito que a robótica será sempre a maior tendência crescente na agricultura. Tudo se resume a eficiência e trabalho”.


Ideias mais recentes e inovadoras

“Nós estamos a ver mais interesse na área da robótica, como para pré e pós-dipping. Estão a ficar mais rápidas, mais consistentes e garantem uma percentagem de vacas elevada”. O retorno é tipicamente na faixa de quatro a cinco anos com contratos de manutenção.

“Há uma tendência para a eficiência energética. Iluminação LED é definitivamente uma tendência, juntamente com os sistemas de aquecimento de água quente”. O retorno esperado sobre estes é de quatro a cinco anos.


“Quando se trata de piso, no último par de anos, temos visto a tendência para o produtor gastar o dinheiro extra em adaptar o piso. A superfície de cimento é provavelmente a coisa mais negligenciado na concepção de uma nova instalação. Após várias experiências concluimos que riscar o chão acabava por ser a medida mais eficaz”.

Este artigo foi adaptado da Progressive Dairyman (Peggy Coffeen) pela equipa MILKPOINT
 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.