ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Vestuário de trabalho: tenha atenção aos pormenores

Muitas vezes, verificamos o tempo antes de sair de casa e logo aí decidimos se precisamos de um casaco ou não. Mas a roupa que estamos a vestir, protege-nos ou pode aumentar o risco quando realizamos o nosso trabalho?

 

Uma boa parte dos produtores fornecem aos seus empregados algum tipo de uniforme.Há algumas coisas a considerar ao selecionar a sua roupa. 

- Vamos começar pela cabeça. Muito trabalho nas explorações é realizado no interior, e usar bonés de beisebol fornece alguma proteção contra os elementos exteriores. No entanto, se estiver fora por mais de uma hora, mesmo em dias nublados, vai querer considerar usar um chapéu com uma borda total, para lhe dar alguma proteção contra os raios UV e possíveis queimaduras cutâneas prejudiciais para a pele.

- Olhos também são importantes. Os óculos de segurança devem ser exigidos por todos os funcionários. Os funcionários geralmente lidam com diferentes produtos químicos ou objetos perigosos que têm o potencial de "impulsionar" e podem acabar nos olhos. Existem vários tipos diferentes disponíveis no mercado.

- Vestir em camadas é importante. Somos frequentemente expostos a riscos variados dentro do trabalho. O vestuário deve ser bastante ajustado. A durabilidade, juntamente com a respirabilidade, é importante ao selecionar o tecido. Lembre os funcionários, que os macacões devem poder para levar a possibilidade de colocar camadas de roupa debaixo deles. Mesmo que desejemos roupas que se encaixem e não sejam largas, tem de precisa permitir que a pessoa se sente, estique, agache e se curve.

- Calçado adequado é essencial. Muitas vezes, falamos sobre o uso de botas de couro e solas duras para proteger os nossos pés no caso de um animal pisar neles ou ao operar equipamentos. No entanto, o couro pode não fornecer a melhor proteção se o trabalho principal do empregado lidar com muita humidade e produtos químicos, como a sala de ordenha. Botas de borracha com sola sem derrapante  são boas escolhas, pois protegem o pé do excesso de humidade e podem ser facilmente limpos. Botas de borracha de aço, devem ser consideradas se disponíveis, pois adicionam proteção extra se pisadas por um animal. As meias que ajudam a absorver a humidade do pé também são importantes.

- Considere a proteção das mãos. Muitas vezes, não pensamos nas mãos, mas os funcionários que trabalham na sala de ordenha devem usar luvas de borracha. A quantidade aumentada de exposição à humidade e os produtos químicos utilizados no pré e pós dipping danificarão a pele. Se os funcionários não estão a trabalhar com produtos químicos, as luvas que protegem a mão dos elementos estão ok. Existem muitos estilos, incluindo algodão, couro, borracha, nylon ou uma combinação. Deve ser considerado o ajuste, a durabilidade, a proteção oferecida, dado o ambiente quente ou frio e o preço.

-Outras considerações. Outros itens de proteção que devem ser fornecidos aos funcionários são máscaras contra poeira e fungos no ambiente em que o trabalho está sendo realizado. Por fim, uma coisa que muitas vezes não se pensa é o protetor solar. Mesmo que isso não seja tecnicamente um tipo de roupa, ainda é uma peça importante no vestuário que deve ser usado numa exposição constante ao sol.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.