FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Concurso "Queijos de Portugal 2017" com inscrições abertas até 04 de Outubro

A Associação Nacional dos Industriais de Lacticínios (ANIL) já anunciou a data do Concurso ‘Queijos de Portugal 2017’. A 9.ª edição acontece nos dias 12 e 13 de Outubro, nas instalações da ALS Controlvet / Fullsense, em Tondela, e as inscrições já estão abertas. Os fabricantes de queijo em Portugal que queiram participar nesta iniciativa terão de se inscrever até 04 de Outubro.

A competição deste ano aumenta para 21 as categorias de queijos a concurso. ‘Queijo Fresco Atabafado’ é a categoria introduzida pela ANIL na edição deste ano.

A cerimónia de anúncio e entrega de prémios está agendada para a tarde de segunda-feira, dia 30 de Outubro, estreando-se na FIL - Parque das Nações (Pavilhão 4), em Lisboa, ao integrar o programa oficial da primeira edição do ‘Grandes Escolhas - Vinhos & Sabores’, evento que se realiza de 27 a 30 do próximo mês.

Com o objectivo primordial de fomentar o desenvolvimento da indústria e de melhorar o posicionamento dos queijos portugueses no mercado e, ao mesmo tempo, reforçar o reconhecimento deste produto junto do consumidor, a ANIL apresentou este desafio em 2009, já com a atribuição, por categoria a concurso, do galardão “Melhor Queijo” com o respectivo ano, ao vencedor, e da Menção Honrosa, aos restantes dois finalistas.

Para 2017, as expectativas da organização consiste em atingir as 65 empresas inscritas e 220 marcas a concurso.

O sucesso do Concurso ‘Queijos de Portugal’ ganha força graças à qualidade do painel de jurados que envolve uma avaliação objectiva e técnica por parte de provadores especialistas com formação específica, representando o sector queijeiro, entidades da administração pública com ligação às vertentes agroalimentar, gastronómica e de distribuição, imprensa e consumidores.

No âmbito da participação neste Concurso, é necessário preencher a documentação disponível no site da ANIL. Para mais informações, basta ligar para o 222 001 229 ou solicitar por fax, através do 222 056 450, ou do email anilca@mail.telepac.pt.

O desafio ‘Queijos de Portugal 2017’ conta com o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural e do Governo Regional dos Açores.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.