FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

A Elanco abre novos horizontes no controlo das mastites com Imrestor no Congresso Mundial de Buiatria 2016

A Elanco elegeu o Congresso Mundial de Buiatria 2016 (WBC) que se realizou em Dublin na semana de 3 a 8 de julho para lançar ImrestorTM, o primeiro imunomodulador da sua categoria em gado bovino. ImrestorTM é a forma desenvolvida pela Elanco de uma citoquina natural, o fator estimulante das colónias de granulócitos bovinos (bG‐CSF), a cuja estrutura se acoplou uma molécula de polietilenoglicol para aumentar a sua estabilidade e tempo de atuação. Com um mecanismo de ação único, ImrestorTM restaura a resposta imunitária inata das vacas leiteiras e novilhas no periparto, quando praticamente a totalidade das vacas estão imunossuprimidas1. A administração de ImrestorTM a vacas no periparto aumenta o número e restaura a função dos neutrófilos2, que constituem a primeira linha de defesa do organismo frente aos microorganismos que causam as infeções3. ImrestorTM demonstrou que ajuda a reduzir a incidência de casos de mastites clínica nos primeiros 30 dias depois do parto4.



O lançamento foi recebido com grande entusiasmo pelos veterinários participantes no WBC, e foram centenas os que encheram o auditório maior do centro de convenções de Dublin para assistir ao simpósio no qual a Elanco apresentou a ciência por detrás deste inovador produto. Com uma crescente preocupação pelo uso dos antibióticos nas explorações leiteiras, este novo produto oferece aos veterinários e produtores a oportunidade de colocarem em marcha uma estratégia diferente e proativa: restaurar o sistema imunitário das vacas – aumentando o número de neutrófilos e restabelecendo a sua função – sendo este um elemento chave na prevenção das patologias.

Para além do consumo de antibióticos que comporta, a mastite gera perdas económicas notórias e é especialmente prejudicial quando tem lugar no início da lactação. Muitos dos veterinários presentes no simpósio comentaram que o valor em reduzir a incidência destas mastites suporia não só um benefício económico para o produtor como também a tranquilidade de ordenhar vacas sãs capazes de alcançar o seu potencial produtivo.

No stand da Elanco, os assistentes ao congresso puderam não só partilhar as suas opiniões num questionário sobre o novo produto como também colaborar na colecta de 12.000 euros que a Elanco doará à Heifer International; uma organização de beneficiência que forma e trabalha com comunidades em todo o mundo para otimizar a produção animal, como forma de combate à pobreza e à fome em projetos como, por exemplo, o Programa de Desenvolvimento Leiteiro na África Oriental, com o qual se tem conseguido ajudar muitas famílias. A Elanco colabora de forma estreita com a Heifer International há vários anos e já doou mais de 1.35 milhões de dólares, para além de apoiar com numerosas horas de trabalho os projetos desta instituição.

Jan Arie Koorevar, Global Marketing Manager em Inovação para vacas leiteiras, agradeceu aos veterinários a sua contribuição para esta iniciativa, e reforçou a importância da produção animal no desafio de alimentar a população mundial e o papel dos veterinários no compromisso de garantir a saúde dos animais de produção e assim procurar a sua máxima produtividade. “A Elanco está muito satisfeita de disponibilizar outra forma de ajudar e fazer algo diferente através desta doação para celebrar o lançamento de ImrestorTM”.

75% dos veterinários que responderam ao questionário concordaram que o Imrestor TM é um produto indicado para totalidade das vacas de uma exploração, uma vez que quase todas experimentam uma diminuição da imunidade no periparto1. Esta diminuição na actividade do sistema imunitário supõe um risco acrescido para o desenvolvimento de patologias como a mastite5, a metrite6 e a retenção placentária7. 95% dos inquiridos mostraram interesse em encontrar novas formas de apoiar os seus produtores na prevenção destas patologias. Os benefícios de ImrestorTM foram reconhecidos pelos inquiridos: 77% assinalaram como principal benefício a redução da incidência de mastite clínica durante os 30 dias seguintes ao parto, e 70% destacaram a melhoria da imunidade em vacas leiteiras e novilhas por volta do parto.

Se deseja obter informações adicionais sobre ImrestorTM, contacte o nosso delegado de zona ou através de nosso e‐mail elancoganaderia@elanco.com. Para mais informações sobre a imunossupressão periparto e as suas consequências pode também visitar www.espacioinmunidad.com




Elanco, ImrestorTM e a barra diagonal são marcas comerciais detidas ou licenciadas por Eli Lilly and Company, respetivas subsidiárias ou filiais.© 2016 Eli Lilly and Company. PTDRYIRS00026 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.