FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Cinco dicas fundamentais em reprodução

Em termos de reprodução, são as coisas simples que separam elevados desempenhos de baixos desempenhos. Vale a pena, segundo o artigo da Progressive Dairyman, voltar a ver os pontos  básicos com estas cinco dicas fundamentais.

1. Período de transição possível

Tudo o que acontece a uma vaca antes, durante e após o parto prepara-a para como ela vai se vai comportar reprodutivamente. E isto começa com o fornecimento de um período seco adequado para cada grupo de lactação. Independentemente do período que definir, tenha em mente que as vacas de primeira lactação terão uma gestação mais curta cerca de oito a 10 dias.

Após o parto, um programa bem administrado resultará em menos vacas doentes com menos metrite, cetose, febre do leite, placentas retidas, mastite, etc. E menos problemas  levam a vacas mais saudáveis, prontas para entrar novamente em cio.

2. Sincronização

Para determinar o melhor programa de sincronização, muitos fatores devem entrar em jogo. Os efetivos de alta produtividade podem ter uma estratégia diferente dos de baixa produção. 

 
3. Manuseie o sémen adequadamente

A manipulação do sémen é um passo-chaveque pode fazer ou baixar as suas taxas de concepção. Muitos problemas podem ocorrer precisamente nos momentos de descongelamento e de carga. 
Retirar o sémen para dentro da unidade de descongelação dentro de 5 segundos, mudar a água e  evitar a variação da temperatura e de  depósitos minerais que podem formar-se na placa de aquecimento da unidade de descongelação, são algumas dicas.

Certifique-se de que o tempo entre a descongelação e a inseminação da última vaca não exceda 10 minutos, por isso não descongelar mais unidades do que o número de vacas que você pode localizar e reproduzir em 10 minutos.

4. Reveja a sua técnica de IA

Enquanto a sua prática não for perfeita, não estará no topo. Formações de rotina por especialistas experientes ajudarão a manter o desempenho reprodutivo no caminho certo.

5. Aproveite o tempo para observar as suas vacas

Muitos produtores assumem muitas outras responsabilidades e acabam por não ter tempo para observar os animais. Se todos os dias observar apenas uma vaca extra a cada dia resultaria em 365 vacas extras produzidas por ano. 



0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.