ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Construa um programa de qualidade do leite incentivando a sua equipa

Equipamentos de ordenha de alta tecnologia, medidores de infravermelhos, descalcificadores automáticos, identificação eletrónica e tecnologia de monitorização são exemplos da tentativa contínua de beneficiar o desempenho das vacas, equipamentos e pessoas, e melhorar a qualidade do leite.

Além disso, sabemos que o leite com contagens de células somáticas menores (SCC) será valorizado pelo comprador. 

Ideias de incentivo

Para atingir esses objetivos, os produtores e suas equipas devem estar empenhados em melhorar os esforços de qualidade do leite.

Embora existam inúmeras formas de incentivar os funcionários a conseguir leite de melhor qualidade, os programas devem ser projetados desde o início com os parâmetros de desempenho corretos em mente. Como observam os especialistas em trabalho da Universidade da Califórnia, selecionar os objetivos errados irá frustrar os funcionários com esforços que não alcançam os resultados desejados.

Tenha sempre em mente que um incentivo é um investimento e, quando bem incorporado, pode ser uma forma inteligente para ajudar a atingir os objetivos gerais da sua exploração. Investir esse dinheiro extra em sua equipe pode resultar em maiores retornos que ajudam a melhorar a rentabilidade.

Seguem-se várias estratégias e não surpreendentemente, alguns programas funcionam melhor do que outros. Deverá determinar qual programa é o melhor para sua exploração e sua equipa.

1. Diminuição das células somáticas como objetivo

Um método é estabelecer um determinado nível de SCC mensal como uma meta para se alcançar. Os funcionários cumprem o objetivo e recebem o bónus, ou não.

Alma das desvantagens é que a contagem é influenciada por outros fatores. Por exemplo, o SCC pode flutuar dependendo do ambiente, e oscolaboradores serão penalizados por situações que não têm controlo.

2. Objetivos para a qualidade geral do leite

Outra opção é desenvolver um bónus alcançável para o leite de qualidade usando SCC mensal, novos casos de mastite e contagem de bactérias. Esta é uma maneira melhor de usar a qualidade para definir metas de bónus porque é mais amplo do que simplesmente usar o SCC.

3. Oferecendo uma percentagem do bónus de qualidade do leite aos funcionários

Sob este plano, a exploração distribui uma percentagem de seu bónus mensal de qualidade do leite para todos os funcionários. Este pode ser um programa de bónus altamente bem sucedido se gerido corretamente.
Ter um objetivo comum pode melhorar o trabalho em equipa e ajudar as explorações a atingir de forma consistente os seus objetivos para a qualidade do leite.


Independentemente do programa adotado, inclua formação sobre os fatores que afetam cada parâmetro da qualidade do leite como parte essencial do seu plano. Convide periodicamente a sua equipa de serviço técnico ou cooperativa para sua exploração para uma sessão de formação interativa com sua equipa - especialmente com novas contratações.

Dependendo das necessidades, planeie uma reunião mensal ou trimestral para examinar os detalhes do seu programa de bónus. Os bónus podem ser uma ótima maneira de incentivar a sua equipa, mas qualquer sistema que utilize, sempre seja consistente. 

O artigo é da Progressive Dairyman adaptado pela equipa Milkpoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.