ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA SENHA SOU UM NOVO USUÁRIO

Dermatite Digital: a prevenção começa na novilha

Numa recente reunião do AHDB "Calf to Calving" (C2C) na Blackmarsh Farm, Sherborne, Jenny Gibbons referiu-se à dermatite digital (DD) como uma condição dolorosa, que terá de resolver: o stress do parto significa que vai piorar e as novilhas podem representar uma pressão de infecção para o resto do efetivo.

"Um estudo da Universidade de Wisconsin descobriu que as novilhas que pariram com DD também tinham 55 % a menos de probabilidade de emprenhar na primeira inseminação e produziram 334 kg menos leite nos primeiros 305 dias de lactação".

Para controlar o DD, a Dra Gibbons recomendou a implementação de um programa de controlo para novilhas, que se foca em diagnosticar DD em vitelas. Aconselhou:
- avaliar visualmente as lesões do calcanhar
- pés com sinais iniciais da doença devem ser limpos, secos e tratados com spray tópico.

"Se tem sinais de dermatite digital em novilhas, a maneira mais eficaz para prevenir novas lesões é utilizar pedilúvios. Mas certifique-se que é profundo o suficiente para cobrir todo o casco e limpa o suficiente para que o desinfetante é eficaz ", explicou.

Enfatizou ainda a importância de minimizar a perda de pontuação da condição corporal em vacas e novilhas pós-parto. Isso é essencial, pois os animais que perderam gordura nas costas após o parto ou tiveram espessura de gordura na região lombar, eram mais propensos a desenvolver úlceras ou hemorragias. Isto significa que as vacas também perderam gordura na almofada digital no pé, que atua como uma camada protetora sob o osso.


O artigo é do TheDairySite adaptado pela equipa MilkPoint

NOTÍCIAS AGRIPOINT

0

COMENTÁRIOS SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Seu comentário será exibido, assim que aprovado, para todos os usuários que acessarem este material.

Seu comentário não será publicado e apenas os moderadores do portal poderão visualizá-lo.

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.