FAZER LOGIN COM O FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

EUA mantém limite nacional de CCS em 750.000

Duas propostas relacionadas com a mudança do limite da contagem de células somáticas (CCS) foram passadas a 51 potenciais delegados da Conferência Nacional de Recolha de Leite Interestadual (NCIMS, sigla em inglês), realizada em Portland, Oregon, nos Estados Unidos, de 24 a 29 de abril.

Voltou a ser feita uma proposta para reduzir a CCS para 400.000, já requerida para todos os produtos exportados para a Europa, e por isso, requerida pela maioria das industrias/cooperativas como média geométrica. Porém, novamente a proposta não foi aprovada, reportou o Conselho Nacional de Mastite dos EUA. A votação neste ano teve 18 votos favoráveis e 32 desfavoráveis dos representantes de 49 estados e Porto Rico. Assim, o limite nacional de contagem de células somáticas permanece em 750.000.

A proposta de reduzir a contagem de células somáticas foi patrocinada pela Associação Internacional de Alimentos Lácteos (IDFA) e apoiada pela Federação Nacional de Produtores de Leite (NMPF), que enviou uma proposta similar em 2013.

Este ano, duas propostas relacionadas à CCS foram feitas. As propostas foram primeiramente ouvidas em conselhos de menores dimensões, antes de serem trazidas à assembleia de representantes. A proposta da IDFA inicialmente perdeu no Conselho 1, foi então emendada e na última votação perdeu também.

Em 2013, a proposta da NMPF perdeu por 22-28, sendo então reconsiderada, mas perdeu por 26-25. Em 2011, a proposta também perdeu por 26-25.

Esta é a nona vez que uma proposta para reduzir a contagem de células somáticas nos Estados Unidos para 400.000 perde numa reunião anual. A proposta teria mudado o limite para 600.000 a 1 de janeiro de 2016 e para 400.000 a 1 de janeiro de 2017.

A reportagem é do Dairy Herd, traduzida e adaptada pela Equipa do MilkPoint.

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.