ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Dermatite digital: Prevenção no pré parto

Numa reunião recente da AHDB "Dairy Calf to Calving" na Blackmarsh Farm, Sherborne, Jenny Gibbons, explicou a importância do controlo da dermatite digital. Ela explicou: "Dermatite Digital é uma condição dolorosa e tem de ser controlada. O stress do parto significa que vai piorar e as novilhas podem ser uma pressão de infecção para o resto do efetivo em ordenha".

"Um estudo da Universidade de Wisconsin descobriu que as novilhas que pariram com DD também  produziram 334 kg menos leite nos primeiros 305 dias de lactação." Para controlar a DD, foi recomendado a implementação de um programa de controlo para novilhas, que se concentrou em detectar os primeiros sinais da doença. Aconselhou a caminhada entre novilhas e avaliação visual das lesões no calcanhar. Os pés com sinais precoces da doença devem ser limpos, secos e tratados com um spray tópico. A pressão de infecção também deve ser reduzida, minimizando o contato com a polpa, impedindo a formação de polpas abrasivas. “Se tem sinais de Dermatite Digital na novilha, a maneira mais eficaz de prevenir novas lesões é fazer as novilhas passarem por um pedilúvio. Mas verifique se ele é profundo o suficiente para cobrir todo o casco e limpar o suficiente para que o desinfetante seja eficaz ”, explicou ela.

No recente evento em Dorset, foi enfatizada a importância de minimizar a perda de score de condição corporal em vacas e novilhas pós-parto. Isso é essencial, pois um estudo da Universidade de Nottingham descobriu que animais que perderam gordura nas costas após o parto ou tinham gordura na região lombar tinham maior probabilidade de desenvolver úlceras  ou hemorragias. Isto deveu-se ao facto de estas vacas também perderem gordura na almofada digital no pé, que actua como uma camada protectora sob o osso do pé. Dr Gibbons explicou: “No parto, os ligamentos do pé relaxam, então há um  potencial para o osso do pé afundar e causar beliscões ou contusões, que mais tarde podem se transformar em úlceras de sola ou hematomas. Ao mesmo tempo, quando uma novilha, com apenas 90% do peso corporal maduro, de modo que a camada de gordura não está totalmente formada, então há um risco maior ”.

 

Para limitar o risco de claudicação, o foco deve ser colocado na minimização da perda de condição corporal e stress social em torno do parto.

 

O artigo é do Dairy Site

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.