ENTRAR COM FACEBOOK ESQUECI MINHA PASSWORD SOU UM NOVO UTILIZADOR

Problemas Respiratórios levam a menor produção de leite

Vitelas com problemas respiratórios nas primeiras oito semanas de vida são capazes de sobreviver até à idade adulta, mas esses problemas pulmonares levam a uma perda significativa de produção de leite na sua primeira lactação, de acordo com um estudo realizado na Universidade de Guelph, em Ontário.

Os investigadores monitoraram através de ecografia semanalmente em 215 novilhas frisias durante as primeiras oito semanas de vida para determinar o edema pulmonar. Mais de metade (57%) teve pelo menos um caso durante esse período. As novilhas foram rastreadas até à primeira lactação. Não houve diferença na idade ao primeiro parto entre vitelas com pelo menos um caso de edema pulmonar e aqueles sem nenhum caso. Mas as novilhas que tiveram pelo menos um caso, produziram, em média, 0,5 Kg de leite em 305 dias.

 

Por outro lado, 25% por cento das vitelas no estudo não chegaram ao final da sua primeira lactação. Sete por cento dos animais morreram e outros 18% foram vendidos antes do final da primeira lactação. Os pesquisadores de Guelph, no entanto, não relataram quaisquer diferenças nessas taxas para novilhas com ou sem problemas pulmonares.

O estudo foi publicado na edição de junho do J, sendo o artigo da DairyHerd, adaptado pela equipa MILKPOINT.

 

 

0

DEIXE SUA OPINIÃO SOBRE ESSE ARTIGO! SEGUIR COMENTÁRIOS

5000 caracteres restantes
ANEXAR IMAGEM
ANEXAR IMAGEM

Selecione a imagem

INSERIR VÍDEO
INSERIR VÍDEO

Copie o endereço (URL) do vídeo, direto da barra de endereços de seu navegador, e cole-a abaixo:

Todos os comentários são moderados pela equipe MilkPoint.PT, e as opiniões aqui expressas são de responsabilidade exclusiva dos leitores. Contamos com sua colaboração. Obrigado.

SEU COMENTÁRIO FOI ENVIADO COM SUCESSO!

Você pode fazer mais comentários se desejar. Eles serão publicados após a analise da nossa equipe.